Literatura

Mia Couto

Conheça o escritor moçambicado Mia Couto e sua produção literária

Literatura

Quarto de despejo

Quarto de despejo é um diário de Carolina Maria de Jesus que denuncia a desigualdade social no Brasil na década de 50.

Literatura

Álvares de Azevedo

Autor das obras "Lira dos Vinte Anos" e "Macário", Álvares de Azevedo integra o rol dos principais nomes do Romantismo brasileiro de segunda geração.

Literatura

Fábulas

As fábulas nos acompanham desde a Antiguidade. Elas foram disseminadas pela tradição oral e formam o repertório das primeiras histórias que ouvimos ainda crianças.

Literatura

Cruz e Sousa

Nascido e crescido em meio hostil ao negro, deparou-se ao longo de sua vida com inúmeras barreiras raciais; artífice virtuoso, foi precursor do Simbolismo no Brasil.

Literatura

Joaquim Manuel de Macedo

Joaquim Manuel de Macedo é um dos principais autores do Romantismo no Brasil, autor de "A moreninha".

Literatura

Padre Antônio Vieira

Padre Antônio Vieira foi um pregador e escritor do período barroco que escreveu e proferiu sermões de importância internacional.

Literatura

A hora da estrela

Escrito por Clarice Lispector, A hora da estrela é um romance brasileiro que conta a história e as desventuras de Macabéa, mulher nordestina retirante, à procura de uma vida melhor no RJ.

Literatura

Augusto dos Anjos

Poeta com uma linguagem completamente distinta e complexa, Augusto dos Anjos é reconhecido como um dos principais nomes da Literatura Brasileira.

Literatura

Rubem Fonseca

Rubem Fonseca foi um importante escritor brasileiro que escreveu obras literárias permeadas por questões históricas, estilo policial, violência e mistério.

Literatura

Euclides da Cunha

Euclides da Cunha, autor de "Os sertões", foi um dos mais notáveis escritores do Pré-Modernismo brasileiro.

Literatura

Casimiro de Abreu

Popular poeta da segunda geração do Romantismo no Brasil, Casimiro morreu aos 21 anos, em 1860. Teve publicado, em vida, apenas o volume de poemas As primaveras.


TOPO