Other

'Other' é uma das formas mais populares de dizer 'outro' em inglês. Conheça o uso dessa expressão e aprenda outras palavras para ampliar seu vocabulário.

A palavra ‘other’ é bastante usual na língua inglesa, de modo que existem diversos contextos para utilizar essa expressão. Para não errar no uso, confira alguns detalhes sobre essa palavra e aprenda a empregá-la em vários momentos.

Publicidade

O que é a palavra other

Em termos semânticos, a palavra ‘other’ é utilizada para se referir a ‘aquele, ou aquilo que se diferencia’. Em suma, essa expressão significa ‘outro’. Como é comum em língua inglesa, a palavra possui uma flexibilidade em relação às classes gramaticais. Dessa forma, ‘other’ usualmente atua como pronome e adjetivo. De qualquer forma, o seu uso se restringe a situações determinadas, como no exemplo a seguir:

  • I don’t have any cash. Is there no other way of paying? (Eu não tenho dinheiro algum. Não há outra forma de pagamento?)

Após conferir alguns detalhes acerca do assunto, aprofunde seus conhecimentos em relação aos usos dessa expressão no tópico seguinte.

Relacionadas

Might
Might é um verbo modal usado em contextos que exprimem uma probabilidade ou permissão. Embora não tenha uma única tradução, seu significado permeia o "talvez" e o "poder".
Modal Verbs
Os modal verbs são verbos auxiliares que podem expressar capacidade, possibilidade, obrigação entre outras situações na língua inglesa.
Must
Um verbo modal utilizado para indicar uma obrigação ou proibição.

Como usar o other

Agora você já sabe que a palavra other possui usos particulares. O uso mais frequente é utilizar esse termo para se referir a substantivos incontáveis ou no plural. Entretanto, há ocasiões nas quais a expressão determinará um elemento em específico. Nesse caso, o seu emprego será antecedido pelo artigo definido ‘the’.

Além disso, ao contrário do que se possa pensar, o uso de ‘others’ não diz respeito ao plural. Na realidade, essa forma é especialmente aplicada quando se deseja evitar repetição de uma mesma palavra em uma sentença complexa. Saiba mais observando os exemplos abaixo:

  • She raised one arm and then the other. (Ela levantou um braço e depois o outro.)
  • I don’t like the blue one. I prefer the other colour. (Eu não gosto do azul. Prefiro a outra cor.)
  • Where are the other two sneakers? I can only find one. (Onde estão os outros dois tênis? Eu só encontro um.)
  • Some people think we should reduce the number of plastics to prevent global warming; others disagree… (Algumas pessoas acreditam que deveríamos reduzir o número de plástico para prevenir o aquecimento global; outros discordam.)

Nos exemplos, note que alguns exemplos necessitam usos específicos. Acerca desse conteúdo, muitos aprendizes da língua inglesa costumam confundir o uso de ‘other’ e ‘another’. Confira a explicação a seguir.

Publicidade

Other X another

Apesar de compartilharem similaridades, especialmente no que toca à semântica, other e another não são palavras sinônimas. Isto é, o emprego de cada uma delas ocorre em situações distintas.

No geral, o ‘another’ é utilizado quando se deseja fazer uma referência a algum elemento já mencionado anteriormente. Mas atenção com o uso do plural, pois another se restringe às referências no singular e other é a única expressão para se referir ao elemento plural.

Aprofundando-se no assunto

Assistir videoaulas é uma forma de fixar novos conteúdos. Por isso, prepare o lápis e o papel e confira a seleção de vídeos que contém várias informações extras:

Publicidade

Diferenças entre other e another

Essa videoaula apresenta as principais diferenças envolvendo as palavras ‘other’ e ‘another’. A explicação didática cota com exemplos e as formas de uso dessas expressões. Para enriquecer o vocabulário, o vídeo ainda trabalha com expressões idiomáticas bastante usuais no inglês. Um ótimo conteúdo para quem está começando!

Outras variedades da expressão

Aqui, você confere mais detalhes a respeito das variedades de usos e de expressões envolvendo other, another e the other. O emprego no plural é o segredo para utilizar a expressão correta. O conteúdo ainda aborda muitos exemplos práticos, demonstrando as aplicações de cada palavra.

Para praticar

Você já sabe que a melhor forma de praticar um idioma é colocando a língua em uso. Por isso, esse vídeo contempla o uso da expressão e conta com um quiz interativo que testa os seus conhecimentos acerca do tema. Se desafie e tente resolver esses exercícios.

Gostou do conteúdo? Então, continue aperfeiçoando seu vocabulário e aprenda a utilizar much or many.

Referências

Cambridge dictionary (On-line) – Disponível em: https://dictionary.cambridge.org/pt/dicionario/ingles/other. Acesso em: 13 de out. de 2022.

Collins dictionary (On-line) – Disponível em: https://www.collinsdictionary.com/dictionary/english/another. Acesso em: 13 de out. de 2022.

GREENBAUM, Sidney. English grammar. Oxford University, 1996.

Gustavo Faquinetti
Por Gustavo Faquinetti

Professor de inglês e português. Atua também como tradutor e autor. Já colaborou com poemas para diversas revistas literárias nacionais. Se interessa pela escrita contemporânea, cinema e café. Está de casamento agendado.

Como referenciar este conteúdo

Faquinetti, Gustavo. Other. Todo Estudo. Disponível em: https://www.todoestudo.com.br/ingles/other. Acesso em: 24 de July de 2024.

Exercícios resolvidos

1. [IBADE - 2020]

The intercultural context

There are, then, clear practical and economic reasons why it is important for as many of your students as possible to feel positive about learning English (and, ultimately, to feel confident about using it). However, there is also an equally important reason, which applies to all languages: their social function.

Learning and using (1) language brings people into contact, directly or indirectly, with (2) from different societies and cultures. It exposes them to different ways of thinking, different ways of communicating, different values. This, in turn, encourages them to think about their own culture, values and way of life. They realize there is not just one way of doing something, but many different ones.

In (3) words, as well as equipping learners with practical skills, learning a foreign language extends their horizons, which is one of the important aims of education in most countries.

Taken from: HOLDEN, Susan & NOBRE, Vinicius. Teaching English Today: contexts and objectives. São Paulo: Hub Editorial, 2018.

Choose the option that provides the correct words that complete the sentences in the text above, respectively:

A) other / another / other.
B) other / others / other.
C) other / another / others.
D) another / others / other.
E) another / another / others.

Alternativa D.

Another, em (1) retoma o elemento ‘language’, singular. Já em (2) o termo ‘others’ está empregado corretamente, pois ele evita a possível repetição que ocorreria em ‘people’. Em (3) o uso de ‘other’ se mostra gramaticalmente acurado, uma vez que ‘words’ é um substantivo incontável empregado no plural.

2.

Give people autonomy

(by Susan Weinschenk, Ph.D. in Brain Wise)

In a previous blog post I wrote that one of the best ways to motivate people is to stimulate a desire for mastery—and that breaking things into small pieces and showing progress through the pieces encourages the desire for mastery. Another tip for stimulating the desire for mastery is to give people autonomy. When people feel that they have some control over what they are doing and how they do it, their desire for mastery increases. They will then be motivated to continue and keep learning. If people feel that they don’t have any control or autonomy then they lose the desire to learn and do more—they lose the desire to master whatever task you are asking them to do.

Here’s an example: Let’s say that you have created a language learning app. The desire for mastery will be automatically in play if the person wants to learn a language. However, if you want people to continue using the app, and use it frequently and often, then you need to do more than just present lessons in the app. One way to further stimulate the desire for mastery, is to give them some control over how they use the app. You can provide different types of exercises and interactions, such as listening, writing, or speaking the language, and let them choose which exercises and activities they need or want, and in what order to do them. If they feel they have control over how quickly they go through the lessons, which ones they repeat, which activities to engage in, and in what order, then they will be more motivated to keep learning. What do you think? Have you used tried giving autonomy to keep people motivated?

Available at: http://www.psychologytoday.com/blog/brain-wise/201310/give-people-autonomy. Retrieved on: Oct. 15th 2013. Adapted.

The expression of the text “another tip” suggests that the author:

A) presented a tip before.
B) presented two tips before.
C) has never presented any tip.
D) presents a tip by the first time.
E) wrote about suspending people’s autonomy.

Alternativa A.

O texto apresenta anteriormente apenas uma dica (tip). Ou seja, o emprego de another está correto, pois retoma um elemento já introduzido anteriormente (tip) no singular. Se o texto apresentasse duas dicas, a expressão correta seria ‘other’ e não ‘another’.

Compartilhe

TOPO